terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com a palavra os LOTEIROS de Ceará-Mirim...

Motorista de acidente com 8 mortos no RN estava com habilitação vencida


O motorista do Kadett envolvido em um acidente com oito mortes nesta segunda-feira (21) no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, não tinha carteira de habilitação. Ele também morreu depois que o veículo foi atingido por uma Hilux na BR-406.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, já havia sido autuado por embriaguez ao volante no dia 5 de fevereiro deste ano. A abordagem aconteceu há seis quilômetros do local da colisão, também na BR-406. Na época, o motorista já estava com a carteira de habilitação vencida desde outubro do ano passado.
A PRF também confirma que o Kadett fazia serviço de lotação e levava nove pessoas a bordo. Oito delas morreram depois que o veículo foi atingido pela Hilux. As vítimas foram quatro homens e quatro mulheres, entre elas uma bebê de 4 meses e uma adolescente de 14 anos que estava grávida. Os únicos sobreviventes são o motorista da Hilux e uma criança de 4 anos que está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Dirigir com habilitação vencida há mais de 30 dias é uma infração considerada gravíssima. A punição prevista é de R$ 192 de multa e apreensão do veículo.
Vítimas identificadas

As vítimas foram identificadas como Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; João Trajano da Silva, de 76 anos; Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, 44 anos; Luciana Silva Nogueira, 27 anos; Débora Isabel Nogueira de Lima, 4 meses; e Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos. Todos eram passageiros do Kadett. Ainda de acordo com a PRF, o veículo era dirigido por Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, que também morreu na colisão.
O motorista da Hilux, que estava sozinho no veículo, saiu do acidente sem ferimentos. Já a criança de 4 anos está em estado grave no hospital.

Lotação 

O veículo Kadett, ainda de acordo com a PRF, vinha do distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim, para um assentamento rural onde as vítimas moravam. Nos bancos da frente do carro estavam o motorista e dois passageiros adultos. No banco de trás tentavam se acomodar três adultos, a adolescente e as duas crianças. Com o impacto da batida, a bebê de quatro meses foi jogada para fora do veículo.

Sem ferimentos, o motorista da Hilux ficou no local e foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. Ele trabalha como agropecuarista e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim para prestar depoimento.

De acordo com a PRF, o Kadett tentava fazer uma conversão à esquerda quando foi atingido transversalmente pela Hilux. "O Kadett não aguardou a preferência para fazer a conversão. O carro foi para o acostamento e adentrou a rodovia. Como havia três pessoas nos bancos da frente  é possível que a visão do motorista tenha sido atrapalhada", afirma o inspetor Roberto Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF no RN.

G1

Nenhum comentário: