sábado, 5 de outubro de 2013

DEM vai definir primeiro a coligação proporcional

O Democratas definirá as alianças proporcionais para só depois cuidar da majoritária. Cauteloso sobre o pleito majoritário de 2014, o partido dá demonstrações de preocupação com a eleição proporcional e mantém negociação de alianças com partidos que romperam com o Governo Rosalba Ciarlini. Ontem o presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia, reuniu-se com os quatro deputados estaduais do partido. Juntos definiram que as coligações proporconais serão negociadas com os aliados PMDB e PR.

Ou seja, o DEM mantém o diálogo para o pleito 2014 com partidos que romperam com o Governo Rosalba, como é o caso do PMDB. “Vamos continuar as conversas com os nossos tradicionais aliados. Isso não significa dizer que vamos discutir a majoritária de 2014”, destacou o senador José Agripino Maia, ressaltando que os nomes da majoritária serão discutidos apenas no próximo ano.

O presidente nacional do DEM foi contundente ao afirmar que: “a eleição majoritária será conseqüência das articulações proporcionais”. Na reunião de ontem, estiveram no apartamento do senador José Agripino Maia, os deputados estaduais José Adécio, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira. “O grupo está unido. A condução do processo foi delegada a mim e vamos buscar a preservação numérica do partido, contando inclusive com novas filiações”, comentou o senador José Agripino Maia. Para ele, não é o momento de discutir as composições da majoritária.

Nenhum comentário: