sábado, 26 de outubro de 2013

Deu no Blog de Iran Costa

CEDUC CEARÁ MIRIM...
Previsto para ter início sua construção o mais rápido possível, CEDUC, Ceará Mirim, atenderá toda Grande Natal. Com terreno já adquirido na saída da cidade rumo ao distrito de Várzea de Dentro, via rua Euclides Cavalcanti, vereadores demonstraram certa preocupação com chegada do CEDUC à cidade. Alguns pronunciamentos contrários a construção da instituição de chega para cuidar de jovens e adolescentes infratores, mudança de local foi proposto pelo Presidente da casa, vereador Renato Martins. RM sugeriu que, caso seja construído CEDUC no verde vale, que fosse construído na estrada de Pureza.  

PARA QUE ANTECIPAR ELEIÇÃO DA MESA?
Em entrevista concedida hoje ao Jornal 87 – a Notícia com credibilidade, na cultura Vale Verde, vereador Jácio Praxedes – DEM admitiu concorrer a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Ceará Mirim. Jácio teve seu nome lançado pelo colega Luciano Morais – PR. Disse ainda que, tem outros nomes que também poderão está a disposição do pleito que poderá acontecer ainda este ano. Segundo o edil Democrata, antecipar eleição não leva nem contribui em absolutamente em nada. ‘Não vai nem melhorar nem piorar. Vai servir para que?’, questionou Jácio. 
Ainda segundo Jácio, filho do vice-prefeito José Praxedes, o prefeito Antônio Peixoto – PR não deveria interferir no processo de escolha da mesa diretora da câmara. Dos nomes postos para concorrer todos são da base do governo, talvez, por isso, o edil acredita que o chefe do executivo não interferirá no processo.

PULO DO GATO...
Tranquilo, bom articulador e amigo do prefeito Peixoto, o atual Presidente Renato Martins – DEM tem recebido apoio de vários colegas no pleito à reeleição. Há quem 'jure de pés juntos' que Peixoto tem todo interesse na reeleição de Martins. Isso ainda ninguém confirma, apenas são comentários de bastidores. Agora, que o clima na casa mudou isso é fato. Tudo naquela casa é possível acontecer. Depois da fatídica sessão de 6 de junho onde de forma flagrante aconteceu falta de decoro parlamentar e nenhuma atitude foi tomada pelo colegiado, o quê esperar mais dessa legislatura. Claro, com as exceções.

'PREGO BATIDO PONTA VIRADA...'

Ainda sobre eleição da mesa diretora da câmara municipal de Ceará Mirim, probabilidade do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB (que tem três vereadores) emplacar presidência, não será nenhuma surpresa. Até o partido do ‘Caudilho’ Leonel de Moura Brizola – PDT tem chances de emplacar presidência da casa. Há quem diga que eleição será uma das mais surpreendentes da história. Não será novidade uma mulher comandar a casa nos dois últimos anos desta legislatura.  Quem viver verá!!!

Nenhum comentário: