quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo do RN vai adiantar salário de novembro

Rosalba tem a solução para atraso no pagamento dos servidores
Nem tudo está perdido para os funcionários públicos estaduais do Rio Grande do Norte.
Em meio às notícias de queda no repasse das transferências federais para o Rio Grande do Norte, leia-se FPE (Fundo de Participação do Estado), a equipe econômica e a governadora Rosalba Ciarlini devem anunciar de hoje pra amanhã uma boa notícia para o funcionalismo.
(Quer dizer, boa ou má: depende do ponto de vista do governo ou do ponto de vista dos servidores.)
É que os salários de novembro serão adiantados em 15 dias, e devem ser pagos no dia 14 do próximo mês, véspera do feriado da Proclamação da República.
O pagamento naquela data é o que a governadora Rosalba Ciarlini anda chamando dereprogramação.
Em outras palavras, os servidores 'esquecem' o salário de outubro, que deveria ser pago no fim deste mês, esperam mais 15 dias, e recebem em novembro.
Ao invés de receber outubro atrasado, como dizem os maledicentes e o povo da oposição, os servidores receberão novembro 'adiantado'.
Simples assim: ao invés de anunciar que outubro atrasou, o Governo reprograma o pagamento do funcionalismo para meados do próximo mês, e paga o salário de novembro 'adiantado'.
Além de atualizar e até antecipar os salários dos servidores, a reprogramação ainda possibilita ao Governo do Estado economizar uma folha inteirinha.
A solução, absolutamente inédita e engenhosa, é mais uma novidade do governo que faz o Rio Grande do Norte acontecer.

Nenhum comentário: