sexta-feira, 4 de outubro de 2013

No final deste mês PR vai decidir se fica na base aliada de Rosalba


O Partido da República vive uma fase de indefinição sobre o apoio ao Governo Rosalba Ciarlni. Entre os prefeitos da legenda há insatisfação com a gestão estadual. Já os líderes estaduais são mais cautelosos quanto a um possível racha.

A definição partidária será tomada no dia 27 de outubro, quando o deputado federal João Maia, presidente estadual da legenda, reunirá os núcleos do partido em todo Estado para uma discussão sobre o posicionamento a ser adotado de apoio ou não ao Governo Rosalba.

O deputado estadual George Soares, único parlamentar da legenda na Assembleia Legislativa, é ponderado ao analisar a situação do partido na gestão, mas reclama que “falta atenção” do Governo. “Há uma falta de atenção do Governo, não está liberando nem as emendas individuais. O que é uma emenda de R$ 30 mil para a Apae? O Governo não liberou”, destacou o deputado estadual George Soares.

O encontro do PR para definir o posicionamento junto ao Governo será no dia 27 de outubro, no hotel Praiamar. Alguns líderes políticos, aliados do PR, apostam que a tendência é se manter no Governo, mas não apoiar a reeleição de Rosalba Ciarlini. “Uma coisa é o PR se manter no Governo, outra coisa é apoiar a reeleição de Rosalba”, sentencia um deputado, que preferiu não se identificar.

O partido presidido pelo deputado federal João Maia tem na sua cota uma Secretaria. A pasta do Turismo, ocupada pelo empresário Renato Fernandes, é indicação do PR.

Embora Shirley Targino, secretária estadual de Trabalho e Ação Social, seja presidente do PR Mulher, a escolha dela para auxiliar de primeiro escalão foi uma indicação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini, de quem ela foi assessora pessoal.

Nenhum comentário: