segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Opinião de padre caicoense pedindo renúncia de Rosalba divide opiniões

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 09:16
Nem tudo parece ser unanimidade. As criticas feitas por alguns padres da Diocese de Caicó contra a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) nos últimos tempos vem dividindo as opiniões dentro da própria igreja e fora dela. Há setores insatisfeitos com o uso dos sermões nas celebrações para atacar Rosalba.
O ultimo dos ataques partiu do Pe. Manoel Pedro Neto que sugeriu a renuncia da governadora ao declarar:
 “Esta mulher já devia ter renunciado o governo há muito tempo, e não renunciou e nós engolimos essa mulher há quatro anos, e a quem interessa agora querer tirar ela do governo. Em Caicó, ressoou esta semana a constatação de que algumas escolas de nossa cidade irão ser fechadas. Tem várias respostas para isso. Porque fechar escolas? A Joaquim Apolinar é distante do mundo popular, mas é justamente por ali perto que estão as escolas particulares. Porque vão fechar o Joaquim Apolinar? A quem interessa isso? Não será esse o interesse também de fecharem o CEJA? Torná-la uma faculdade e acabar com a escola Pública?”
Ao se referir as escolas particulares o Pe. Neto bateu de frente com o Colégio Diocesano Seridoense (CDS) que pertence a Diocese de Caicó.


Nenhum comentário: