terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Secretaria de Infraestrutura inicia terraplanagem da Creche de Coqueiros


Espaço terá capacidade para atender 300 crianças
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, iniciou na manhã desta segunda-feira (24), o serviço de terraplanagem do terreno onde será erguida a creche do distrito de Coqueiros.
Quando ficar pronto, o espaço terá capacidade para atender cerca de 300 crianças, funcionando em dois turnos, manhã e tarde.
“Sempre disse que a base de tudo é a educação de qualidade, quando assumimos o primeiro mandato em janeiro de 2009, o sistema estava sucateado e a infraestrutura de alguns estabelecimentos de ensino, comprometida, então demos início a um grande mutirão de reforma e ampliação nas escolas da rede municipal, que é também nossa prioridade”, afirmou o prefeito Antônio Peixoto.
A creche está inserida na programação de obras que a gestão do prefeito Peixoto, vem realizando em todo município.
 
A creche/escola será construída através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, dento Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil Pró-infância.
 
Histórico Atual
 
Além de Coqueiros, foram contemplados na mesma proposta, os bairros Luiz Lopes Varela e complexo Minha Casa, Minha Vida, ambas com obras em execução. A quarta creche será construída na praia de Muriú, que recebeu da administração uma Quadra Poliesportiva, em fase de conclusão e também ganhará um Posto de Saúde com adequações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
 
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557)
Jhancy Richelm (9848-3139/9159-1430)

Nenhum comentário: