sexta-feira, 7 de março de 2014

Com gol de pênalti no final, ABC vence Globo FC por 3 a 2


Na partida que marcava a reabertura do Estádio Frasqueirão, o ABC venceu o Globo FC por 3 a 2. Após marcar o primeiro do Alvinegro, Lúcio Flávio ainda marcou de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Mais Querido. Ricardo Lopes marcou duas vezes para o Tricolor de Ceará-Mirim e Mersinho fez gol contra de cabeça.
Com o resultado, o ABC chega aos oito pontos e se afasta da parte de baixo da tabela. Já o Globo FC continua com 10 pontos, um a menos do que o líder Alecrim.
O jogo
A pequena torcida abecedista que compareceu ao estádio viu o time da casa tomar um gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O artilheiro Ricardo Lopes recebeu a bola pela direita e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Bruno Fuso. 
O empate veio aos 15 minutos. Lucio Curió levantou a bola na área do Globo FC e Lúcio Flávio empurrou de cabeça para o gol. Aos 37 minutos, outra bola lançada na área resultou na virada do Alvinegro. Gilmar cruzou e o zagueiro Mersinho fez contra de cabeça.
Virada no final
O ABC chegou com perigo aos 13 minutos do segundo tempo, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante Alvinho, que entrou no lugar de Gilmar. E aos 24 minutos brilhou mais uma vez a estrela do artilheiro da Águia de Ceará-Mirim. Após contra-ataque rápido, a bola chegou para Ricardo Lopes que ganhou do zagueiro na corrida e driblou o goleiro Bruno para fazer o segundo dele e deixar tudo igual no placar.
Quando tudo parecia definido, Mersinho cometeu falta dentro da área em cima de Alvinho. Pênalti para o ABC. Lúcio Flávio bateu com categoria e mandou de cavadinha por cima do goleiro Rafael.
Na sétima e última rodada do primeiro turno do estadual, o ABC vai até Santa Cruz enfrentar o time da casa, no Estádio Iberezão. Já o Globo FC recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As partidas acontecem no próximo domingo, às 17h.

Um comentário:

Anônimo disse...


DR LUCIANO ATUALIZE O BLOG GOSTAMOS DAS MATÉRIAS POSTAS.