sexta-feira, 30 de maio de 2014

Deu no Blog de Jorge Moreira

CEARÁ-MIRIM


TEMA PERTINENTE

Audiência Pública na Câmara de Ceará-Mirim debate o tráfico humano 



A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, realiza na próxima terça-feira 03/06, audiência pública para debater as situações de tráfico humano.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Renato Martins, o encontro visa contribuir com os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade deste ano, realizada em todo o país pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB.

Em 2014, o tema é: "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema: "É para a liberdade que Cristo nos libertou".

O tráfico humano caracteriza a comercialização de pessoas para o trabalho escravo, prostituição e comercialização de órgãos humanos.

O tema propõe profunda reflexão sobre uma questão que aflige a sociedade em quase todo o mundo: a exploração humana em diferentes níveis.

A audiência, que será realizada a partir das 15h30 no auditório "Prefeito Roberto Varela", da Estação Cultural, tem como objetivo também, identificar causas e modalidades do tráfico humano, buscando sensibilizar a sociedade para a solidariedade e o cuidado às vítimas dessas práticas, além de denunciar estruturas e situações causadoras do tráfico humano.

Para Renato Martins, o momento é oportuno para abordar e aprofundar o tema proposto, buscando envolver o maior número de pessoas nessas discussões, por ser temas que influenciam diretamente na vida das pessoas."É muito importante a participação de toda a comunidade nesta audiência", disse o presidente da Câmara.

Para a audiência, também estão sendo convidados representantes dos poderes Executivo e Judiciário, organizações governamentais e não governamentais, entidades de classe e a população.

A entrada é franca e a expectativa é do comparecimento de grande público.

Nenhum comentário: