segunda-feira, 19 de maio de 2014

Do Blog de Adriano Cesar...

OLIVEIRA WANDERLEY

FEDERAL
O advogado e ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, ex-vereador Júlio César(PSD), está sendo estimulado pelo seu partido a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. É uma estratégia do PSD para fortalecer a chapa do partido à Câmara Federal.


NOME DA TERRA
Aceitando o convite do PSD, Júlio César passa a ser o único nome de Ceará-Mirim a disputar uma vaga na Câmara Federal. O fato de ser um nome da terra pode render a Júlio uma votação considerável. Caso isso aconteça, ou seja, disputando uma vaga na Câmara e obtendo uma grande votação, Júlio César fortalece ainda mais seu nome para a eleição municipal de 2016. 


IMPORTANTE
A eventual candidatura de Júlio César a deputado federal é muito importante para Ceará-Mirim. É que faz tempo que o município não apresenta um nome para disputar uma vaga na Câmara Federal ou mesmo na Assembleia Legislativa. Um nome de peso eleitoral. A eventual candidatura de Júlio dá a oportunidade do eleitor cearamirinense votar num candidato da terra e sonhar com um representante na Câmara dos Deputados.


CIMPRIANO CORREIA
O último deputado federal que tinha alguma ligação com Ceará-Mirim foi o médico Cipriano Correia. De lá prá cá o eleitor cearamirinense tem sido obrigado a votar em candidatos totalmente alheios ao município, que são eleitos e não fazem nada para ajudar no desenvolvimento social e econômico de Ceara-Mirim.


SEM COMPROMISSO
As principais lideranças políticas cearamirinenses preferem fazer acordos, muitas vezes em troca de benefícios pessoais, e apoiar candidatos de fora, que não têm nenhum compromisso com a cidade. 


AEROPORTO
Não dá prá entender a decisão da Infraero em desativar o Aeroporto Augusto Severo, após a inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Qual o problema do RN ficar com dois Aeroportos? É bom lembrar que durante a construção do Aeroporto de São Gonçalo sempre foi dito que o Aeroporto Augusto Severo iria continuar. Somente recentemente é que a Infraero anunciou a pretensão de desativar o Aeroporto de Parnamirim.


OMISSÃO
O mais triste é que a classe política do RN, principalmente a bancada federal, tendo sido totalmente omissa em relação à desativação do Aeroporto Augusto Severo, que irá causar muitos prejuízos econômicos e sociais ao Estado. 


OMISSÃO I
A classe política de Parnamirim também foi omissa. O deputado estadual Gilson Moura foi o único que ainda demonstrou preocupação com o assunto. “Ninguém ouviu uma palavra do prefeito Maurício Marques contrária à desativação do Aeroporto Augusto Severo”, disse uma liderança comunitária parnamirinense durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira(14). 


CEARÁ-MIRIM
Para apoiar a irmã do deputado federal João Maia, Zenaide Maia(PR), à Câmara dos Deputados, o grupo político liderado pelo empresário e ex-prefeito José Sally de Araújo(PSB), exige que o grupo político de João Maia em Ceará-Mirim(leia-se o prefeito Peixoto), passe a apoiar a reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira(PMDB).

Nenhum comentário: