segunda-feira, 19 de maio de 2014

LUTO: Família de Miguel Josino vai doar os órgãos. Velório deverá ser na escola de governo

Miguel Josino
É com muita tristeza que comunico que o Amigo Miguel Josino, que completaria 49 anos no dia 30 de agosto, uma das inteligências mais brilhantes de sua geração, partiu.
Reunidos no hospital, os familiares resolveram que a alegria, a vida que Miguel tinha para dar e vender não merecia ficar vegetando numa cama, que Miguel não gostaria de acabar dessa forma e autorizaram os médicos a desligarem os equipamentos. Se despediram de Miguel todos os filhos, a esposa, os Pais, os irmãos e amigos próximos.
Miguel, cheio de vida, numa dessas circunstâncias da vida, que só Deus para explicar, sofreu uma queda nesse domingo(18) de uma área anexa ao seu apartamento no 1º andar, que o condomínio em Candelária que ele residia cedeu para ele usar quando precisasse. A queda foi de uma altura de aproximadamente 2.80m.
Desde a entrada na UTI do Hospital do Coração, que se sabia que o quadro era praticamente irreversível, mas enquanto existiu um fio de esperança, a corrente por um milagre foi incansável. Infelizmente, não deu. Foram horas de angústia extrema, principalmente para Karla, seu Sebastião, os irmãos, os filhos e uma legião de amigos.
Miguelito, vai com Deus irmão. Você ficará nas nossas memórias. Foram muitos momentos extraordinariamente felizes ao seu lado.
O velório será realizado na Escola do Governo, no Centro Administrativo, ainda não se sabe a hora porque todo o processo da doação dos órgãos é bastante delicado.
HISTÓRIA
Miguel Josino formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1987. Com inteligência acima da média, foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993.
Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, em seu extenso e brilhante currículo, foi professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN), além de ter exercido a função de professor da UFRN e da Universidade Potiguar (UnP).
Com dezenas de artigos publicados em revistas jurídicas, era membro da Academia de Letras Jurídicas do RN (Alejurn), além de ter sido co-autor do livro “Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ”, certamente ficará marcado como um dos maiores juristas da história do Rio Grande do Norte.
Desde 2011 ocupava o cargo de procurador-geral do Estado desde o início do mandato da governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário: