quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diego Costa diz não se arrepender por escolher Espanha e torce pelo Brasil

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi alvo de vaias na Copa do Mundo. Ele foi alvo do público na estreia, na goleada sofrida pela Espanha para Holanda em Salvador e na quarta-feira, na derrota para o Chile no Rio de Janeiro. Apesar do clima hostil, ele diz não se arrepender por ter escolhido defender a seleção espanhola, e não a brasileira.
“Em nenhum momento me arrependi, mesmo com a Espanha não tendo ido tão bem assim. Toda decisão tem ponto positivo e negativo e o negativo foi não ir tão longe na Copa“, disse ele ainda no Maracanã, depois do tropeço que eliminou a atual campeã do Mundial.
Para o jogador, as vaias das arquibancadas vieram de parte da torcida que não o conhece bem. “Não fico magoado com a torcida. Faz parte do futebol e espero que seja campeã a seleção. As pessoas que me vaiam não me conhecem e reagem assim porque ouviram coisas da boca de outras pessoas. A torcida não tem culpa“, afirmou.
O atacante disse que pretende continuar jogando pela Espanha no futuro. “Está claro que na Espanha pude cumprir um sonho e quero ter os mesmos êxitos que outros companheiros conseguiram”, avaliou.
Sobre a eliminação precoce no Mundial, Diego Costa acredita que o preparo físico pesou a favor dos chilenos, que dominaram boa parte da partida. “Temos que pedir desculpas aos espanhóis. Não faltou fome de bola ou vontade. Algo faltou e temos que saber que podemos dar muito mais que isso”, declarou. “O Chile estava muito melhor fisicamente. Isso se nota claro”, acrescentou Diego Costa.
Ele admitiu que seu destino na próxima temporada deve ser o Chelsea, da Inglaterra. “Meu futuro está mais para lá do que para o Atlético.”

Nenhum comentário: