sábado, 14 de junho de 2014

Lula chama os que xingaram Dilma de moleques

Em evento partidário na capital piauiense, Teresina, Lula comentou nesta sexta-feira os xingamentos dirigidos a Dilma Rousseff na partida entre as seleções do Brasil e da Croácia, que inaugurou a Copa do Mundo. “Eu vi aqueles gestos daqueles moleques que perderam a vergonha. Foi uma grande falta de respeito. Eu pensei que o preconceito contra as classes mais pobres desse país diminuiria depois que eu assumi”, disse.
Lula, que assistiu à partida pela televisão, acrescentou: “…Eu fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República. E não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito.”
Mais cedo, discursando numa solenidade oficial em Brasília, Dilma também fizerareferência ao xingamento da véspera. “Quero dizer para vocês que não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar com xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias”, declarou.

Nenhum comentário: