segunda-feira, 14 de julho de 2014

Luiz Almir sugere que segundo suplente de Gilson Moura entre na Justiça para assumir mandato na Assembleia

O vereador Luiz Almir (PV), não poupou críticas a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em não convocar o segundo suplente de Gilson Moura (PROS) para assumir mandato na Casa. O pevista disse hoje (14), em entrevista ao Jornal da Cidade, na 94 FM, que se fosse assumir, já que ele é o primeiro suplente, iria acionar a Justiça.
“Antes de receber o comunicado da Assembleia Legislativa para assumir a vaga, eu já tinha informado que não teria interesse. Mas acho que é um direito do segundo suplente de assumir a vaga. Estão (Assembleia) empurrando com a barriga porque Gilson Moura é do PROS, partido do presidente da Assembleia, Ricardo Mota. Eles sabem que quando o suplente assumir vai exonerar os cargos de Gilson. Mas acho que a Assembleia tem que usar do bom senso, acho que o presidente tem que lembrar que o partido dele é presidir a Casa e tem que ter 24 deputados. Se eu quisesse o cargo já teria acionado a Justiça”, disparou
Luiz Almir acredita que o segundo suplente, Antonio Petronilo (PMDB), irá “brigar” pelo direito de assumir o mandato e já estaria preparando uma ação. O vereador lembrou o retorno do deputado Dibson Nasser (PSDB) à Assembleia, após quase dois anos que resultou na saída do deputado José Adécio (DEM) do cargo.
“Dibson assumiu e já foi exonerando os 33 cargos de Adécio na Assembleia. A mesma Justiça que afastou Dibson mandou ele voltar. Por que agora é diferente? Se eu quisesse o cargo eu ia entrar na Justiça e pedir o meu direito”, reforçou.
Luiz Almir, assumiu no ano passado, o mandato de vereador da Câmara de Natal, mas alegou problemas de saúde para desistir da vaga de deputado, além de dizer que não gosta de ser “suplente”.
“Estou com problemas de saúde. Minha família também precisa de mim. Gilson Moura foi afastado mas não tenho interesse na vaga, eu até tive muitas decepções com ele na Assembleia, mas isso é passado. Pra ele não pensar que eu queria o cargo dele, antes de me chamarem eu já avisei que não queria, também nunca gostei de ser suplente, nunca ganhei pendurado em ninguém, quem me elege é o povo”, justificou.
Luiz Almir voltou a afirmar que só entraria na disputa este ano, caso fosse candidato ao Governo. “Se fosse pra disputar o Governo, ai tudo bem, até porque não tenho medo de enfrentar nem Henrique, nem Robinson”, disse ele

Nenhum comentário: