sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Candidatos ao Governo vão debater com estudantes eleitores

candidatos debates
Os cinco candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte vão ficar frente a frente com estudantes natalenses que votam pela primeira vez em 2014 na próxima terça-feira (19), às 10h, na unidade de Potilândia do Complexo Educacional Contemporâneo. Promovido pela escola, o evento “Novo Cidadão Contemporâneo – Jovens conscientes para uma nova política” vai viabilizar o diálogo entre os postulantes ao cargo e alunos das redes pública e privada da capital.
Todos os cinco candidatos à chefia do executivo estadual já confirmaram presença no evento: Araken Farias (PSL), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSTU). Na oportunidade, eles vão expor aos estudantes as suas propostas para as áreas da Educação e da Juventude. Os candidatos ainda vão responder a perguntas elaboradas pela plateia, formada em sua maioria por jovens estreantes no exercício da cidadania.
Esta será a segunda vez que o evento acontece. Em 2010, os então candidatos ao Governo do Estado também debateram com estudantes sobre as suas propostas na escola. “Nosso objetivo é trazer esses jovens para a condição de protagonistas do processo democrático e, por meio desse diálogo, dar-lhes a possibilidade de saber o que cada candidato pretende fazer por eles”, justificou a professora Irany Xavier de Andrade, diretora do Contemporâneo.

Nenhum comentário: