segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Crianças e adolescentes de Ceará-Mirim participam de Oficina de Música


Projeto da FNP consiste em aulas de flauta e violão

Como forma de oportunizar aos jovens cearamirinenses um novo aprendizado, no contexto cultura, a Prefeitura de Ceará-Mirim começa a colocar em prática um Projeto de Música.

A atividade está sendo realizada por meio da Fundação Nilo Pereira, que objetiva inicialmente afastar as crianças e os adolescentes dos riscos de vulnerabilidade social, mas também é de interesse da diretoria, criar posteriormente uma orquestra de violão, que se integrará as apresentações do Coral Municipal Cantos do Vale.

No primeiro momento cerca de 40 alunos, na faixa etária entre 12 e 20 anos, beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, mantidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, estão participando da iniciativa.

De acordo com Waldeck Moura, diretor da Fundação, logo que o projeto foi pensado e apresentado ao prefeito do município, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, a resposta positiva foi imediata, no sentido do início do mesmo.

“Para nós, a execução do projeto é um sonho realizado, pois a música é uma fábrica de talentos e magias, onde muitas pessoas podem superar limites e descobrir novos caminhos”. “Estamos muito satisfeitos” destaca.

As oficinas ofertam aulas de flauta e violão, que são ministradas aos sábados, por professores integrantes da Banda de Música do município, no auditório do equipamento público CEU das Artes, localizado no Conjunto Novos Tempos, centro da cidade.

Como critérios de seleção, a Fundação teve por base, as notas escolares, que precisam manter-se boas, sendo requisito relevante no tocante à permanência do jovem no projeto.

Os interessados devem procurar o diretor Waldeck Moura, aos sábados, das 8h as 14h, no CEU das Artes. As vagas são para ambos os sexos, entre 12 e 20 anos que tenham vontade de aprender e estejam na Escola.

Nenhum comentário: