quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estudantes de Ceará-Mirim têm aula prática no Parque Boca da Mata


Na última sexta-feira (04), o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, visitou o Parque Natural Municipal Boca da Mata, que está em processo de Implantação.

O chefe do executivo municipal esteve no local para acompanhar a primeira aula de campo vivenciada por 30estudantes do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Júlio Senna, e alunos participantes do projeto municipal "Mais Educação".

A atividade aconteceu dentro da programação “Setembro Cidadão”, realizada pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, através da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam), que tem o juiz Cleudson Vale, como coordenador regional para a região do Mato Grande.

Quem conduziu a caminhada pela trilha ecológica que durou cerca de uma hora, foi o ambientalista, coordenador do Departamento de Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação Básica, Eriberto Moreira, na ocasião ele ressaltou a importância da reserva que tem resquício de Mata Atlântica com a presença do Pau-Brasil.

“A aula vivencial com as nossas crianças, é uma grande oportunidade que elas têm de conhecimento e contato com a natureza, momento que possibilita a formação do pensamento no sentido da necessidade de preservação do meio em que elas habitam, a aula prática facilita esse entendimento”, frisa Eriberto, acrescentando que o empenho do prefeito Peixoto para a regularização do Parque tem sido fundamental quanto a aplicabilidade da educação ambiental no município.

O prefeito Peixoto disse que estive outras vezes visitando a área que será legalizada, e onde será construído um ECOPOSTO, mas este passeio teve o olhar especial das crianças, com total interesse pela preservação. “Foi muito gratificante”, destaca Peixoto.

A caminhada ainda contou com as presenças dos secretários municipais de Educação Básica Ângela Aquino e Infraestrutura Liedson Lira, o coordenador do projeto “Mais Educação”, Jailson Torres, professores e servidores do judiciário.

Nenhum comentário: