quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Obama diz que ebola ‘está fora de controle’; EUA enviará militares à África

16set2014---o-presidente-dos-estados-unidos-barack-obama-disse-que-a-difusao-do-virus-ebola-esta-fora-de-controle-e-que-se-trata-de-uma-ameaca-global-que-requer-uma-resposta-durante-visita-a-sede-1410902953803_615x300O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo mundial nessa terça-feira (13) para que se atue rápido para deter a epidemia de ebola que afeta a África Ocidental.
Segundo ele, a difusão do vírus ebola está “fora de controle” e se trata de uma “ameaça global que requer uma resposta”, disse durante sua passagem no Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta (CDC, na sigla em inglês), que trata de assuntos referentes a epidemias, e de um plano de intervenção para combater o surto no continente africano.
No entanto, afirmou que as chances da epidemia chegar aos Estados Unidos é muito baixa.
“É uma ameaça potencial para a segurança mundial”, afirmou durante discurso no qual anunciou o envio de 3.000 militares americanos à África Ocidental para que participem das ações para combater o vírus.
“Vamos estabelecer um centro de comando militar na Libéria para apoiar os esforços civis na região e hospitais de campanha serão estabelecidos em todo o país”, acrescentou.
A epidemia já deixou 2.400 mortos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“O mundo tem a responsabilidade de atuar”, afirmou, dizendo que “o que nos dá esperança é saber que o mundo sabe como combater este vírus. Não é um mistério. Conhecemos a Ciência”.
(UOL, Com agências internacionais)

Nenhum comentário: