terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um terço das mulheres continua seguindo o ex nas redes sociais, diz estudo

rede social
O fim de um relacionamento nunca é fácil, mas o afastamento é a melhor opção para evitar ainda mais sofrimento, certo? Bem, não para todas as mulheres. De acordo com uma pesquisa da rede social britânica Pencourage.com, para elas, o relacionamento não tem o ponto o ponto final imediatamente após o rompimento.
Os resultados mostram que cerca de 30% das mulheres afirmam manter amizade ou continuar seguindo o ex pelas redes sociais. Em contrapartida, 18% delas afirma que gostaria de manter contato, mas conseguiu resistir à tentação. Enquanto isso, quase um quarto das entrevistadas admitiu que continua se informando sobre a vida do ex usando um perfil fake. Segundo informações do Daily Mail, o psicólogo do Psychology Group, Michael Sinclair, acredita que as redes sociais tornaram mais fácil o hábito de perseguir as pessoas.
“Isso pode ser uma tentativa de validar nossa própria autoestima e possivelmente extinguir qualquer sentimento de fracasso, rejeição ou solidão, assim como servir como uma esperança secreta de ver o quão infeliz e sozinho está o outro. Se essa é a motivação, muitas vezes sai pela culatra e só nos faz sentir pior sobre nós mesmos”, explica o médico. Para Sinclair, as pessoas olham o perfil dos antigos amores nas redes sociais quando estão aborrecidas ou quando não tem nada melhor para fazer, por isso cortar os laços online além de evitar mais aborrecimentos é a melhor opção para seguir em frente. (LIFESTYLE)

Nenhum comentário: