quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Agora no regime aberto, Dirceu espera ‘voltar a dormir bem’ e fala em se casar

dirceu estadaoAgora que progrediu do regime semiaberto para o regime aberto, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, tem dito que não vê a hora de voltar a ter um sono normal. “Quero voltar a dormir bem”, disse o petista a um amigo nesta semana, conforme apurou o iG. Ontem, Dirceu foi liberado pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Brasília para cumprir o regime de prisão domiciliar após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Até então, ele dormia no Centro de Progressão Penitenciária de Brasília, mas passava o dia trabalhando no escritório de advocacia do criminalista José Gerardo Grossi.
Ao falar aos amigos sobre a expectativa quanto à prisão domiciliar, Dirceu comentou que as instalações do Centro de Progressão Penitenciária, onde dormem os presos que têm trabalho em Brasília, eram piores que a penitenciária da Papuda, onde ficam os detentos do regime fechado. A partir de agora, ele passará a dormir em casa e não mais na prisão. Assim, ele é obrigado a ficar em casa, das 21h às 5h. O restante do dia ele pode manter qualquer outra atividade funcional. Inclusive empresariais, de consultoria e afins.
Segundo pessoas próximas, Dirceu planeja dormir na residência da atual namorada, a funcionária do Senado Simone Pereira, com quem tem uma filha. Ele fala ainda em oficializar a união com a funcionária pública nas próximas semanas. Ainda segundo interlocutores, Dirceu quer manter a discrição dessa nova fase da vida e tentar, ao máximo, “curtir” a filha caçula Maria Antônia.

Nenhum comentário: