segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FOTO: ‘Não pude recusar o convite’, diz Doriva, novo técnico do Vasco

dorivaUm dos convocados por Zagallo para a Copa do Mundo de 1998, o novo técnico do Vasco, Dorival Ghidoni Júnior, o Doriva, de 42 anos, jamais havia trabalhado no futebol carioca, nem menos na época de jogador. Doriva acertou sua vinda para o clube de São Januário na noite de domingo. Ele começaria a trabalhar hoje no Botafogo de Ribeirão Preto, com o qual tinha feito contrato até dezembro de 2015.
Após oficializar seu desligamento da equipe paulista, o treinador demonstrou sua satisfação pelo desafio que será dirigir um os maiores clubes do Brasil.
- Recebi um convite que me agradou e muito. É uma proposta de trabalho para a próxima temporada no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro – disse Doriva, que mandou um recado aos torcedores e dirigentes do Botafogo. – Lamento frustrar as pessoas envolvidas do Botafogo. Peço desculpas à diretoria, atletas e torcedores, mas não pude recusar este convite.
Doriva será apresentado hoje, às 17h, em São Januário. Seu melhor cartão de visitas é o título de campeão paulista deste ano, pelo Ituano, justamente seu primeiro clube como treinador. Depois, dirigiu o Atlético-PR. Em sua estreia, venceu o Flamengo por 2 a 1. Ficou no clube apenas oito jogos, sendo demitido depois de um empate de 0 a 0 com o Bahia, em agosto.
Como jogador, Doriva começou no São Paulo, levado pelo técnico Telê Santana em 1991. Antes de se firmar no time paulista, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clube em 1993, esteve emprestado ao Anapolina e ao XV de Piracicaba (foi campeão brasileiro da Série C). Jogou também no Atlético-MG. Mas foi no Porto onde viveu seu melhor momento. Ele jogou no clube português entre 1997 e 1999, conquistando dois títulos nacionais e uma Copa de Portugal. Em 2000, conquistou a Copa da Itália, pelo Sampdoria. Jogou ainda três anos no Celta de Vigo, da Espanha, e nos clubes ingleses Middlesbrough (foi campeão da Taça da Liga Inglesa, em 2004) e Blackpool. Encerrou a carreira no Mirassol (SP) em 2007.
Além de ter sido convocado para a Copa do Mundo de 1998, Doriva disputou 14 jogos pela seleção brasileira. Ele foi convocado pela primeira vez em 1995.
O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3LzoUlwgr

Nenhum comentário: