segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Henrique sonha com as obras milionárias da Integração, mas Dilma só oferece a Previdência

FD/Brasília
Henrique quer o Ministério da Integração Nacional. A pasta, porém, "não está liberada para o PMDB", informou um integrante do governo.
O novo ministério da presidente Dilma Rousseff está de rosca. O PMDB faz exigências que a petista tenta evitar. Uma delas é o espaço destinado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. 
Na sexta-feira (12), O Globo noticiou que Henrique disse à cúpula do PMDB que não aceita o Ministério da Previdência, que havia sido proposto por Dilma.
O parlamentar norte-rio-grandense quer o Ministério da Integração Nacional. A pasta, porém, "não está liberada para o PMDB", informou um integrante do governo.
Hoje (14), a Folha, em sua coluna painel, informa que a cúpula do PMDB espera ser convocada para uma conversa com Dilma sobre a reforma ministerial amanhã (15). 
O partido recebeu sinais do Planalto de que os nomes de Henrique Alves e Eunício Oliveira (CE) ainda não receberam aval para integrar a Esplanada.
Folha ainda diz que peemedebistas que acompanham a movimentação advertem: se Moreira Franco continuar a se movimentar para ser "promovido" de pasta, corre o risco de ficar sem a Aviação Civil. Da cota particular de Michel Temer, Moreira não tem apoio da bancada da Câmara.
As articulações seguem em Brasília neste domingo.

Nenhum comentário: