sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PGR é acionada para investigar participação de José Agripino na Sinal Fechado


joseagripinoA Procuradoria Geral da República foi acionada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para tratar da investigação que envolve prerrogativa de foro no âmbito da Operação Sinal Fechado. Os promotores do Patrimônio Público que concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) informaram que não poderiam tratar de eventual nome – ou nomes – que foram entregues à PGR já que o assunto foge à sua alçada. A informação é do Portal No Ar.
Apesar disso, a expectativa é que o material envolva o senador José Agripino (DEM). Ele já havia aparecido no caso em 2012, quando o lobista Alcides Barbosa, também em delação premiada, declarou que o senador recebeu um milhão de reais do esquema fraudulento para facilitar o trâmite junto à gestão da governadora Rosalba Ciarlini, em cujo governo a proposta da inspeção veicular foi de vez sepultada.
E a participação da PGR não se limitou ao mero envio de informações pelo Ministério Público. Na delação de George Olímpio celebrada em agosto e setembro do ano passado teve a participação de um procurador da República. Ele foi convidado em razão do teor envolvido investigado com prerrogativa de foro. Conforme apurou a reportagem do portalnoar.com, Olímpio não só ratificou o que disse Alcides, como entregou aos promotores provas das acusações contra José Agripino.

Nenhum comentário: