terça-feira, 17 de março de 2015

‘Corrupção não está no Legislativo’, afirma Cunha


Cunha fez diversas críticas duras ao governo mas condenou os pedidos de impeachment
Cunha fez diversas críticas duras ao governo mas condenou os pedidos de impeachment – Foto: Agência Câmara 
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, ontem, em São Paulo que “a corrupção não está no Legislativo, está no Executivo”. Cunha se reuniu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com um grupo de cerca de 160 empresários, para quem reservadamente, durante o encontro, ainda disse que o “PT não tem opositores, tem inimigos; o PT não tem amigos, tem súditos”.
Cunha fez diversas críticas duras ao governo mas condenou os pedidos de impeachment. Para ele, eles “beiram o ilegal e o inconstitucional”.
“Efetivamente, da nossa parte, não tem guarida para poder dar seguimento até porque entendemos que esta não é a solução. Entendemos que temos um governo que foi legitimamente eleito e que, se aqueles que votaram neste governo se arrependeram de terem votado, isso faz parte do processo político… Temos que debater, sim, o que aconteceu nas ruas ontem, temos que buscar formas que ajudem o governo a se encontrar com aquilo que a sociedade deseja ver. Mas não a partir de situações que cheiram e beiram o ilegal e o inconstitucional”, afirmou Cunha.

Nenhum comentário: