quarta-feira, 15 de abril de 2015

Equipe de campanha diz que Hillary Clinton virá ao Brasil pedir conselhos de Lula e Dilma


O site de noticias norte-americano “News Times” e a coluna política do site “American Revolution”  publicam hoje (14) uma matéria sobre a candidata á presidência Hillary Clinton pelos Democratas.
Segundo o jornal, após anunciar oficialmente sua candidatura, a equipe de campanha já faz a agenda da candidata pela corrida pela eleição.
Minutos depois de anunciar no Twitter a sua candidatura à nomeação democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, Hillary Clinton informava que estava a caminho do estado do Iowa, onde arranca o prolongado processo das primárias. “Vou entrar no trilho da campanha para ganhar o vosso voto”, escreveu a ex-secretária de Estado, que aparece em todas as sondagens como a favorita à vitória.
Só em meados de Maio, depois de Hillary completar uma ronda semelhante pelo New Hampshire, o segundo Estado a votar nas primárias, e de estarem abertas sedes de campanha em todos os 50 estados do país, é que está prevista a realização de um grande comício de campanha de âmbito nacional – local e data ainda não foram divulgados.
Hillary deve se encontrar com chefes de estado e políticos importantes pela América Latina e outros país no mundo inteiro.
Segundo a equipe de campanha, Hillary deve vir ao Brasil já em novembro deste ano, para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, nos quais ela considera “exemplos de líderes”.
Ela virá para pedir conselhos para modelo de governabilidade dos EUA, discutir futurar relações entre os países, além de conselhos econômicos e sociais.
Democrata considera o Brasil “exemplo de projeto que deu certo”, e quer levar exemplos do país para os EUA, tais como o Bolsa Família que Hillary defende desde 2008.

Nenhum comentário: