terça-feira, 28 de abril de 2015

Excelente semana...



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA AUDIÊNCA PUBLICA HISTÓRICA
Audiência Pública realizada nesta segunda feira, 27, na Assembleia Legislativa para discutir o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte em especial a construção do presídio para 603 vagas na cidade de Ceará Mirim, segundo o deputado proponente Gustavo Fernandes, foi a mais concorrida da historia da Casa Legislativa do RN. Discursos para todos gostos e desgostos. Os representantes do Governo e Órgãos como Ministério Público e direitos Humanos foram a favor da construção  do presídio, enquanto Prefeitos e alguns Deputados foram contrários.
 Por exemplo, o ex e atual Presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota e Ezequiel Ferreira, respectivamente, não tiveram posição clara e definida em defesa do povo de Ceará Mirim e região, já os Deputados Kelps Lima, Gustavo Carvalho e Gustavo Fernandes se mostraram frontalmente contrário a construção. 
De resto alguns discursos com tom mais político e quase ‘nadica de nada’ do ponto de vista técnico, salvo a fala do vereador Luciano Morais que mostrou com documentos a ‘farsa’ segundo o edil, que os governos do Estado e Federal fizeram para celebra convênio com documentos que não condizem a verdade.

 Vários oradores se alternaram na Tribuna do ‘Plenarinho’ da Assembleia Legislativa argumentando, repito, a favor e contra a construção do presídio em Ceará Mirim.
Classe política dos Municípios envolvidos e atingidos pelo presente de ‘Grego’ nunca esteve tão unida. Todos de Ceará Mirim eram uma corrente só e discurso linear. Bom que se repita isso em outras questões que maculam o vale verde.

Nenhum comentário: