quinta-feira, 2 de abril de 2015

Romário é condenado por ofensas a chefão da CBF


O senador Romário (PSB-RJ) deve pagar R$ 20 mil de indenização ao presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, por “afronta à dignidade” e expor o cartola a “situação vexatória”. O ex-jogador foi condenado por danos morais após declarar, em 2013, que Del Nero, então no comando da Federação Paulista de Futebol (FPF), deveria “ficar 100 anos na cadeia“. Eleito ano passado, Del Nero será empossado na presidência da CBF em abril. Cabe recurso contra a decisão.
Na última quinta-feira (26), a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a condenação, já determinada em primeira instância pela 37ª Vara Cível de São Paulo. O tribunal interpretou como desrespeitosa a fala de Romário ao afirmar que o então presidente da FPF deveria estar preso, sem apontar os motivos da acusação. As informações são do site Consultor Jurídico (Conjur).
Na ocasião, Romário não só distribuiu ofensas a Del Nero, mas também chamou de “ladrão” José Maria Marín, presidente da entidade. Marín foi flagrado na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012, colocando uma das medalhas da premiação no bolso. Passado este episódio, o comandante da CBF foi denunciado por consumir energia elétrica de um vizinho de forma ilegal, prática conhecida como “gato”.

Nenhum comentário: