domingo, 14 de junho de 2015

Deu no Blog de Iran Costa...





DOIS ANOS DA FATÍDICA SESSÃO

Seis de junho de 2015, completa dois anos da fatídica sessão ordinária da câmara municipal de Ceará Mirim em que aconteceu o mais trágico, irresponsável e lamentável ocorrido desta legislatura.

Relembrar para não ficar no esquecimento. O vereador Renato Coutinho – que já foi condenado pela Justiça, protagonizou com o seu colega de infância Gilson Avelino, com aquiescência dos demais colegas a mais das ridículas e inverídicas acusações a este blogueiro e jornalista.

Aquela sessão onde a ‘Tribuna Popular’ foi concedida pela Mesa Diretora, usando dois pesos e duas medidas - não permitiu a outra parte usá-la, maculou a história honrada daquela Casa por onde passaram pessoas que tinha em sua essência a vocação política de defender e servir, com princípios, a sociedade cearamirinense.

Seis de junho de 2013 Ceará Mirim ouvia pelo rádio, de alguém que poderia até está embriagado, as mais levianas e caluniosas acusações pelo simples fato de achar que imunidade parlamentar também serve para agredir e macular a honra de pessoas de bem.

Por essa entre outras razões, a câmara municipal do então Presidente Franklin Marinho Barbosa de Queiroz, Manoel Barbosa, Diógenes Nazareno, Margarida Lima entre tantos que dignificaram seus mandatos, se vê hoje chamada ‘Casa dos Horrores’.

Espero que, mesmo com lentidão da Justiça, não fique pedra sobre pedra em relação aquela fatídica sessão de seis de junho de 2013 e, mesmo tardiamente os responsáveis por promoverem tal espetáculo gratuito que afrontou os ouvintes, sejam responsabilizados na forma da Lei.

Por isso que em Ceará Mirim se diz, ‘essa câmara forma uma das piores legislaturas da história do Município’. Basta olhar os recentes exemplos e procedimentos.

Como cristão e homem de fé em Deus, espero que Justiça seja feita para que os incautos paguem pelos seus equívocos.

Nenhum comentário: