sábado, 13 de junho de 2015

Milton Nascimento se despede do grande parceiro em seus maiores sucessos

milton_brantFoi enterrado na tarde deste sábado (13), no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, o corpo do músico Fernando Brant. Um dos fundadores do Clube da Esquina, o jornalista, compositor e escritor morreu aos 68 anos por complicações após o segundo transplante de fígado. No enterro, família, amigos e fãs prestaram homenagens a Brant. Eles cantaram alguns dos maiores sucessos do compositor, como “Travessia” e “Canção da América”. Palmas também marcaram a última despedida.
Ao lado do jazigo estava Milton Nascimento, um dos maiores parceiros musicais de Fernando. “Minha vida não seria tão linda sem a presença dele”, falou Milton durante o velório do amigo. “Acho que a gente não deixou nada para falar um para o outro. O Fernando é uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheci neste mundo”, falou com emoção. “A lembrança que eu tenho do Fernando é a lembrança de toda a minha vida”, disse Bituca.
“Fernando é uma pessoa que sempre gostou da vida”, resumiu o irmão de Fernando Brant, Moacir Brant, ao chegar ao velório do músico mineiro, na manhã deste sábado (13). O corpo do parceiro mais importante de Milton Nascimento foi velado no saguão do Palácio das Artes, uma das casas de espetáculos mais conhecidas da capital mineira.
No vídeo abaixo Milton Nascimento canta um dos seus maiores sucessos ao lado de Brant, Canção da América:

Nenhum comentário: