terça-feira, 6 de outubro de 2015

Acusação contra José Agripino é constrangedora e virou noticia nacional



Num instante em que os antagonistas de Dilma Rousseff armam a cena para o ato do pedido de impeachment, a Procuradoria-Geral da República atravessou no palco uma requisição de abertura de inquérito no STF contra um oposicionista de mostruário: ninguém menos que o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Para potencializar o constrangimento, o caso surgiu no contexto da Operação Lava Jato. De acordo com a petição protocolada no Supremo, Agripino é suspeito de negociar propina com a OAS na construção da Arena das Dunas, estádio erguido em Natal para receber jogos da Copa de 2014. Como não há ligação direta com a roubalheira da Petrobras, o processo correrá em raia própria.
O relator não será o ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos da Lava Jato. A petição da Procuradoria foi à mesa do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Nesta terça-feira, deve ser sorteado um relator, a quem caberá decidir se os indícios justificam a abertura de um inquérito contra Agripino.
O senador declarou-se “indignado” com a acusação. Tachou-a de “absurda, inverídica e descabida.” Colocou-se à disposição do Judiciário para prestar “os esclarecimentos que se fizerem necessários.” O processo corre em segredo. Se o inquérito for aberto, será o segundo.
Agripino já é investigado no STF por conta de acusações feitas pelo empresário George Olímpio. Convertido em delator, ele revelou que pagou propinas para tornar-se prestador de serviços de inspeção veicular no Detran/RN. Contou que Agripino teria exigido R$ 1 milhão para campanhas políticas.
A notícia caiu como um BOMBA no “curral” dos Democratas e para o senador, a notícia foi destaque em todas as televisões(Jornal Nacional, Jornal da Band, GloboNews, Record, Rede Tv, Band News), em todos os grande portais e jornais nacionais(Folha, Estadão, O Globo, Veja, Época, Isto É, Carta Capital, UOL, G1), nas agências de notícias(FolhaPRESS, Estadão Conteúdo, Agência Brasil, Agência O Globo) e em milhares de blogs pelo Brasil afora, o BlogdoBG foi um dos primeiros a postar em todo Brasil, sendo inclusive link de conteúdo por um bom tempo para muitos portais e blogs.
O Senador José Agripino, vai ter que entender de agora em diante, que vão usar contra ele a mesma eloquência que ele usa contra quem foi delatado por criminoso, no caso dele, mais uma vez delatado. O mundo gira e pau que bate em Zé, bate em José. Simples assim!!!

Nenhum comentário: