quarta-feira, 7 de outubro de 2015

 SOMA DE ESFORÇOS
Assunto que tem predominado em alguns locais da cidade dos verdes canaviais, inclusive em algumas emissoras, nesses dias é a possibilidade de instalação do Distrito Industrial no Município. São muitas opiniões; umas que vê possibilidade do feito outras que acham difícil. Interessante que em alguns comentários acerca do assunto, percebe-se certa sofreguidão de uns e realidade em outros.
Fato é que, é imperativo chegada do desenvolvimento ao Ceará Mirim.. Desenvolvimento gera emprego, libertam as pessoas, famílias vivem com dignidade, consegue mais conhecimento, com isso, tem mais condições de escolha política. Impossível creditar que não haja união da classe política, consciente, para encontrar caminhos que sensibilize os Governos para incentivar e proporcionar que esse sonho se torne realidade.

DOUTOR GLÁUCIO TEM RAZÃO
Um Município que na hora H, de escolher seus deputados e senadores para votar, prefere enxergar o momento eleitoral a compromissos futuros, fica difícil cobrar desses mesmos votados uma posição de defesa em prol do bem coletivo. Quem foi mercantilista na eleição anterior, dificilmente encontra forças para reivindicar do deputado uma posição firme em defesa do verde vale. Como disse doutor Gláucio Tavares: “A divisão do bolo do governo entre os deputados, o farelo que sobra fica para Ceará Mirim”, disse em entrevista ao Jornal 87. Se não textualmente essa frase, foi 99% seu sentido.

COADJUVANTES
Ouvi de um ‘Observador’ da cena política do Ceará Mirim que algumas pré-candidaturas à sucessão do Prefeito Antônio Peixoto, é que nem uma ‘marolinha’. Em que pese o esforço de alguns pleiteantes. Verdade que a 
‘partida’ está apenas no aquecimento. Nunca é de mais repetir; estratégia de pulverizar candidaturas em 2016 será um tiro que poderá sair pela culatra. Eleitor está de ‘orelha em pé’!!

Nenhum comentário: