terça-feira, 6 de outubro de 2015

Senadora sugere que parlamentares reduzam os próprios salários


“É um momento de sacrifício”, ponderou Vanessa Grazziotin
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) sugeriu nesta segunda-feira (5) em plenário uma redução de 10% nos salários do parlamentares, seguindo o que a presidente Dilma anunciou na semana passada: um corte de 10% dos vencimentos dos ministros, do vice-presidente Michel Temer e dela mesmo.
A intenção é encaminhar um projeto de resolução sobre o assunto para a casa. O texto está em construção junto com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Segundo Vanessa, a redução está longe de ser o remédio para a crise econômica, mas uma medida simbólica. “Eu sei que não vão ser R$ 2 mil a menos, no salário de cada um, que vão resolver o problema do Brasil. Mas para a população brasileira, que está a sofrer com o aumento dos preços e com o aumento da inflação, muitas vezes com a perda do próprio emprego, seria uma demonstração muito importante”, destacou a senadora amazonense.
Ela acredita que este é um exemplo que deveria ser seguido não só pelos parlamentares como por todos os poderes da União. “É um momento de sacrifício”, ponderou. A parlamentar destacou que a medida já vem sendo adotada no Senado e que houve uma economia de R$ 200 milhões em 2014.
Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: