Ceará-Mirim terá parque florestal legalizado
A Prefeitura de Ceará-Mirim, nesta quinta-feira (05), a pedra fundamental do Parque Florestal Boca da Mata.
A solenidade acontece dentro da XII Semana Municipal de Meio Ambiente que está sendo realizada desde a última terça-feira (03), pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação Básica; Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Saúde; Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Agricultura e Abastecimento, cujo tema é: “Lixo – reciclar e reaproveitar para uma melhor qualidade de vida”.
Estudos científicos apontam que o Parque, Boca da Mata, tem vegetação natural de Mata Atlântica, com considerável presença de árvores de Pau-Brasil e apresenta-se como espaço de grande potencial no contato com a natureza, para prática da educação, interpretação ambiental, ecoturismo e conservação.
Durante o evento na quinta-feira serão expostos o acervo do Museu Itinerante da Universidade Potiguar - UNP e materiais recicláveis do IDEMA, 08h e 12h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário