quarta-feira, 2 de abril de 2014

CEU de Ceará-Mirim será o primeiro do Rio Grande do Norte a ser entregue à população.


Inauguração está prevista para próxima semana 

O Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, construído no município de Ceará-Mirim, que terá responsabilidade compartilhada entre o poder público e a sociedade, será inaugurado na próxima segunda 07 de abril.
O equipamento público é o primeiro do Estado e segundo da Região Nordeste, ficando atrás apenas da cidade Barbalha, no Ceará, que também cumpriu o prazo estipulado pelo Ministério da Cultura para funcionar em data prevista.

A Prefeitura por meio do Comitê Gestor do CEU, está ultimando os detalhes para entrega-lo a população, numa solenidade que contará com a presença do representante do MC, Marcos André, que na oportunidade representará a Ministra Marta Suplicy.

Erguido no Conjunto Habitacional Novos Tempos, o CEU, compreende o projeto do Governo Federal, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, no eixo Comunidade Cidadã e se destaca como uma das mais importantes obras da atual gestão, por agregar em um único espaço múltiplas atividades em benefício da coletividade.

A estrutura, conta com uma área total de 3 mil metros quadrados e irá abrigar em seu espaço físico O Centro de Referência de Assistência –CRAS, sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro com auditório para 60 lugares, quadra de esportes coberta, pista de skate, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.

“O investimento é de extrema importância para o município, porque reforça o atendimento social a população mais carente, significa desenvolvimento, oportunidade para nossa juventude e é uma área que permitirá o convívio entre pessoas de todas as idades”, afirma o prefeito do município Antônio Peixoto. O prefeito lembra que esteve em Brasília algumas vezes para garantir os recursos que ergueram  o CEU e destaca a parceria firmada entre o município e o Governo Federal, aspecto fundamental para a instalação do projeto na cidade. 


“Agora estamos convidando a população a se apropriar do espaço, quando inaugurado, a administração dará conta do seu funcionamento junto a comunidade que é parte responsável por ele, em especial as pessoas que moram no seu entorno, todos estão convidados a participarem da inauguração, faremos uma linda festa”, Conclui.

A programação de segunda-feira conta com apresentações culturais, exposição de artes plásticas, exibição de filmes, além de outros atrativos.

Nenhum comentário: