quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Robinson deu título de cidadão norte-rio-grandense ao médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos por estupro
Roger Abdelmassih, o médico condenado a 278 anos de prisão por estuprar 52 mulheres em seu consultório, é cidadão norte-rio-grandense. Ele não nasceu no Estado, contudo ganhou o título de cidadão potiguar em 2006 por obra do então deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Apesar do escândalo ter estourado no ano de 2009, Robinson, presidente da Assembleia até 2010, nunca revogou o título de cidadão norte-rio-grandense concedido ao médico condenado por estupro. Roger ainda possui a honraria.
Na última semana, o Fantástico e a Revista Veja mostraram reportagens com transcrições de ligações telefônicas do médico interceptadas pela Justiça. Roger Abdelmassih admitiu ter feito sexo com suas pacientes e classificou as vítimidas de “doentes mentéis”. “Elas são doentes mentais”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, promulgou no dia 19 de abril de 2006 a “concessão de título honorífico de cidadão norte-rio-grandense ao senhor Roger Abdelmassih”. Na justificativa da concessão, o então deputado estadual publicou o seguinte texto: “é com muita alegria que se oferta ao senhor Roger Abdelmassih esse título de cidadão norte-rio-grandense”. O título também relembra a trajetória do médico, destacando a formação como médico e a passagem por diversas universidades e associações.
Ao falar sobre o trabalho do médico, o texto chega a mencionar que Roger Abdelmassih é “um sacerdote no estudo da reprodução humana” e que ele “ajuda a fazer real um sonho de muitos”. “Sempre dedicado às questões da Medicina, cientista de renome, com diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior, palestrante em vários cursos, simpósios e congressos, um sacerdote no estudo da reprodução humana. Homem que ajudou e ajuda, com o seu trabalho, a fazer real um sonho de muitos”, diz o texto da justificativa.
Além disso, Robinson Faria justificou a proposição de título de cidadão norte-rio-grandense ao médico Roger Abdelmassih afirmando que ele merecia “em razão de duas qualidades como pessoa humana”. “Agraciado com diversos títulos e condecorações, médico reconhecido internacionalmente, o Dr. Roger Adelmassih se faz merecedor de tal honraria, seja em razão de suas qualidades como pessoa humana, seja pelos relevantes serviços que prestou e, assim espero, possa ainda prestar ao nosso País e consequentemente ao Estado do Rio Grande do Norte”, justifica.

Nenhum comentário: