terça-feira, 17 de março de 2015

‘País vive momento propício para reforma política’, diz Renan


RENAN TV 2
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira (17) que o país vive um momento propício para promover mudanças no sistema eleitoral. Segundo Renan Calheiros, sua legenda, o PMDB, que comanda as duas Casas do Congresso Nacional, tem a oportunidade de encabeçar esse processo junto com a presidente Dilma Rousseff.
— Nós estamos vivendo no Brasil um momento bastante favorável para fazer a reforma política. Só com o protagonismo do PMDB e da presidente da República podemos avançar nessa pauta e entregar definitivamente a reforma política — disse. O presidente do Senado garantiu que continuará a dar celeridade à votação dos projetos de reforma política, processo esse que já foi iniciado pelo Senado. Segundo a Agência Senado, ele relatou que, em acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabelecerá uma “pauta expressa” para o tema nas duas Casas legislativas. Renan Calheiros lembrou que o Senado aprovou há 12 anos uma reforma política profunda, mas a mesma não andou na Câmara.
— Já votamos muita coisa de reforma política, fizemos uma ampla, uma profunda reforma há 12 anos que tramitou rapidamente no Senado e teve muita dificuldade para tramitar na Câmara dos Deputados, mas faltou, sobretudo, nesses momentos, o protagonismo do governo e o protagonismo do PT — disse.

Nenhum comentário: