terça-feira, 27 de maio de 2014

Do Blog de Adriano Cesar

OLIVEIRA WANDERLEY

 
APOIO DE SALLY
O deputado federal João Maia, pré-candidato a vice-governador, trabalha no sentido de conseguir o apoio do grupo político liderado pelo empresário e ex-prefeito José Sally(PSB) à candidatura de sua irmã, Zenaide Maia(PR), à Câmara dos Deputados. Em Ceará-Mirim, Sally controla um grupo que conta com três vereadores: Paula de Zé das Chagas, Nequinho da Prestação e Marcos Túlio. Os três são filiados ao PTB, mas seguem a orientação política do ex-prefeito. 
 
CONDIÇÃO
José Sally aceita apoiar o nome de Zenaide, mas com uma condição: quer em troca o apoio do grupo político de João Maia em Ceará-Mirim à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira. O grupo político de João Maia em Ceará-Mirim é liderado pelo prefeito Antônio Peixoto(PR). 
 
FÁTIMA BEZERRA
Por falar em Peixoto, o prefeito de Ceará-Mirim anunciou que apoiará a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra(PT) ao Senado da República. É um apoio importante, mesmo Peixoto estando desgastado. Devem acompanhar Peixoto no apoio a Fátima o presidente da Câmara Municipal, Renato Martins(DEM), além de outros vereadores, bem como lideranças políticas e comunitárias ligadas ao sistema governista em Ceará-Mirim. 
 
JUSTIFICATIVA
Em sua justificativa para apoiar Fátima Bezerra para o Senado, o prefeito Peixoto afirma que a representante do PT tem relevantes serviços prestados ao município. “É uma questão de justiça”, resume o prefeito. E é mesmo. O mandato de Fátima tem levado importantes benefícios para Ceará-Mirim, principalmente na área da educação. 
 
JÚLIO CÉSAR
Aliado de Fátima Bezerra, o ex-vereador Júlio César(PSD) disse à coluna que não é nenhum obstáculo ao apoio do prefeito Peixoto à candidatura de Fátima ao Senado. Júlio entende que a candidatura de Fátima está acima dos partidos políticos. 
 
 
SEM TERRA
O movimento dos serra terra está chegando ao mar. O MST fincou sua bandeira no trecho entre o distrito de Caiana e a praia de Muriú, no município de Ceará-Mirim. Várias famílias já vivem no local. Ceará-Mirim deve ser o município onde há a maior concentração de trabalhadores sem terra. 
 
CONSENSO
Na opinião do advogado Ricardo Sobral, se a oposição continuar dividida em 2016, como ocorreu em 2012, o prefeito Antônio Peixoto irá eleger o seu sucessor. Sobral, que já foi vereador e candidato a vice de Peixoto, defende que os nomes que já estão postos para 2016 retirem suas postulações e nenhum seja candidato, optando por uma candidatura de consenso. Difícil, viu Sobral? E quem seria este nome de consenso?

Nenhum comentário: