quarta-feira, 8 de abril de 2015

A DERROCADA DO DEM

Executiva do Democratas aprova negociações para fusão com PTB


Por 21 votos a 4, a Executiva Nacional do Democratas autorizou nesta terça-feira a continuidade das negociações para o processo de fusão com o partido governista PTB, legenda que abriga o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello, o delator do escândalo do mensalão Roberto Jefferson e que tem assento no primeiro escalão do governo Dilma com o ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro.

Com a provável fusão, ainda a ser aprovada pelo Conselho Político e pela Convenção Nacional do DEM, PTB e Democratas passam a ser a quarta bancada tanto na Câmara quanto no Senado, medindo forças diretamente com o PSDB.

No processo de unificação das legendas, a presidência da nova sigla deverá ser da deputada federal Cristiane Brasil, filha de Jefferson, enquanto as lideranças da Câmara e do Senado ficariam com indicados do DEM. Apesar do aval da Executiva, oito estados ainda precisam reunir seus representantes para dar continuidade ao processo de fusão.

O DEM, que já foi o maior partido da Câmara durante o governo Fernando Henrique Cardoso, vem perdendo cotidianamente seus quadros e hoje conta com apenas 22 deputados e cinco senadores.

Nenhum comentário: